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Como vamos te ajudar

Projetos Experimentais

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Se você quer realizar operações experimentais com drones, como voos autônomos em espaço confinado, swarming, ou long range (BVLOS) para fins de pesquisa, você vai precisar de um CAVE ou Isenção de Requisito da ANAC. Mas pode ficar tranquilo que a gente te acompanha do começo ao fim do processo, e te ajuda a conseguir a melhor solução.

Desenvolvimento nacional

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Se você desenvolve drones, e quer obter Autorização de Projeto para longo alcance (BVLOS), voos acima de 400ft, ou para drones pesados, conte com a nossa ajuda desde o começo! Nos acompanhamos o desde as fases iniciais, ajudando as decisões estratégicas de especificações e componentes, para poupar seu tempo e recursos, e chegar o mais rápido na certificação.

Certificação de drones importados

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Você é um importador, e quer trazer equipamentos maduros, mas que precisam de Autorização de Projeto para operar legalmente no Brasil? Conte conosco para obter a certificação o mais rápido possível.

Certificações ANAC

BLVOS

Voo além da linha de visada do piloto e observadores deve obrigatoriamente ser certificado. Principais requisitos envolvem redundâncias, tolerância e recuperação de falhas, capacidade de terminação de voo de forma segura para pessoas no solo, iluminação para melhor visibilidade e enlace de rádio (comando e vídeo) até uma distância 20% maior do que a que se pretende voar.

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Mais pesado que 25 kg

Drones que tenham peso máximo de decolagem maiores que 25 kg (classe 2) precisam de Autorização de Projeto, mesmo para operar em linha de visada (VLOS). O motivo para isso é que a energia cinética de aeronaves pesadas tem maior potencial destrutivo em caso de acidentes do que a de drones leves, por isso um rigor maior com esta categoria. Entretanto, os requisitos para certificação VLOS de um RPAS classe 2 são mais brandos do que os requisitos para BVLOS.

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Voos acima de 400 ft

Para voos acima de 400 pés (120 m) sobre o solo a ANAC passa a se preocupar com a interação da RPA com aeronaves tripuladas e portanto também exige Autorização de Projeto, além de habilitação dos pilotos, que devem conhecer a legislação de tráfego aéreo e os procedimentos de fonia, para coordenação da operação. Este tipo de operação também exige grande coordenação com o DECEA, e restrições conforme a categoria de espaço aéreo.

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Voo sobre pessoas

A exceção de órgãos de segurança pública, defesa civil, receita federal e prestadores de serviço para prefeituras em casos casos específicos (como pesquisa de endemias), o sobrevoo de pessoas não-anuentes (não envolvidas na operação) não é permitido, a menos com a devida permissão da ANAC, através de Autorização de Projeto. Aerolevantamento de cidades é uma das finalidades que é obrigada a ter um projeto certificado.

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